Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

Procobre - Aplicação Cobre - Qualidade de Energia

Análise da qualidade de energia no barramento – Equipamentos de auxílio à navegação aérea

Trabalho Acadêmico:

Josoé Moreira

Engenheiro Eletricista – Oficial da Força Aérea Brasileira do Quadro de Oficiais Especialistas em Comunicações – Especialista em Análise da Qualidade e Eficiência no Uso da Energia Elétrica.

Resumo do trabalho: Este trabalho foi resultado do estudo da qualidade da energia elétrica em um barramento de Sistemas de Auxílios à Navegação Aérea. Estes sistemas são operados de forma segura e tratados como cargas críticas, sendo imprescindível a continuidade, economicidade e qualidade da energia elétrica no barramento que as atende. Os poucos dados existentes até então sobre o comportamento elétrico desse barramento e os harmônicos provocados pelos equipamentos utilizados nestes sistemas motivaram este estudo. A análise das potências harmônicas e sua interferência no fator de potência foi abordada de forma objetiva, referenciando no módulo 8 do PRODIST os limites das distorções provocadas.

NOTA: NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELO CONTEÚDO DO TRABALHO AQUI DISPONIBILIZADO, CABENDO EXCLUSIVAMENTE AO AUTOR A RESPONSABILIDADE PELO MESMO.

  • Análise