Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

O mundo do Cobre: Arquitetura

CONSTRUINDO UMA VIDA MELHOR COM O COBRE!

Nenhum outro metal, sozinho ou em forma de ligas, oferece de maneira tão efetiva a quantidade e amplitude de propriedades úteis, como o cobre. As mais importantes são as altas condutividades térmica e elétrica, a resistência à corrosão, a eficácia antimicrobiana, a facilidade de fabricação, a versatilidade de formar ligas e sua aparência estética agradável.

Puro ou na forma de ligas, o cobre é usado em vários produtos que melhoram a nossa vida. A arquitetura é uma das áreas onde essa utilização tem grande sucesso.

Devido às suas diversas qualidades, o cobre é empregado nas áreas internas e externas dos edifícios. Uma vantagem importante é a facilidade de trabalhar com o cobre, tanto na fabricação, quanto na instalação das peças. Sua versatilidade e maleabilidade possibilitam que o cobre seja usado na produção de materiais como telhas, placas, lâminas e também em elementos decorativos.

Por possuir vida útil que pode ultrapassar os 100 anos, o cobre é indicado na fabricação de telhados, cúpulas, calhas de chuva e revestimentos de fachadas. Sem contar seu uso em estátuas e monumentos públicos.