Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

CONHEÇA OS PRINCIPAIS TIPOS DE COBRE COMERCIALIZADOS

O cobre é um dos metais mais antigos do mundo, tendo sido descoberto há cerca de 9.000 anos a.C. Sua utilidade é extensa e, devido às suas qualidades, vantagens e características, foi sendo adaptado durante os séculos para ser aplicado em novas tecnologias.

Propriedades do Cobre
O cobre é utilizado em muitas peças e encontrado amplamente em materiais do dia a dia. Este metal importante possui propriedades únicas, entre as quais estão:

– Ser um condutor perfeito de eletricidade;
– Ser um condutor perfeito de calor;
– É de fácil modelagem, sendo utilizado como componente de vários objetos;
– É um tipo de metal muito resistente;
– Não acumula bactérias que prejudicam a saúde humana.

Onde o cobre está presente em nossas vidas
Por causa das suas vantagens, o cobre é um metal bastante utilizado em equipamentos, componentes, materiais e objetos em geral, que fazem parte do cotidiano de praticamente todas as pessoas. O cobre está presente em:

– Fios condutores de energia elétrica, que vemos nas ruas;
– Em aquecedores de água;
– Sistemas de refrigeração;
– Máquinas industriais;
– Componentes presentes em aparelhos eletrônicos;
– Sistemas de encanamento;
– Equipamentos hospitalares, já que não acumulam bactérias;
– Na fabricação de moedas;
– Conectores;
– Freios automotivos;
– Rolamentos automotivos;
– Radiadores automotivos;
– Motores;
– Panelas de cobre;
– Cascos de navios;
– Peças de decoração;
– Lâmpada de cobre;
– Muito mais.

Principais tipos de cobre comercializados
Antes de chegar ao consumidor final como parte integrante ou total de objetos que usamos no cotidiano, o cobre precisa ser comercializado por uma empresa que tenha tecnologia e uma equipe especializada. A Dubronze oferece aos seus clientes as principais ligas de cobre do mercado, indicadas para processos de soldagem por resistência. A linha de produtos é completa e conta com uma variação de ligas e formatos. Veja abaixo:

Cobre Cromo Zircônio – O cobre cromo zircônio se destaca pela extrema durabilidade e suporta cargas bastante elevadas. Costuma ser aplicado em buchas, mancais, coroas, engrenagens, guias deslizantes, pistão e segmentos de anéis.

Cobre Cromo – O cobre cromo se destaca pela resistência contra efeitos corrosivos, suporta adequadamente fadiga superficial e outras formas de desgaste. Costuma ser aplicado em buchas, segmentos de anéis, pistão, mancais, guias deslizantes, coroas e engrenagens.

Cobre Cobalto Berílio – O cobre cobalto berílio é muito resistente, suporta corrosão, desgaste e fadiga superficial. O diferencial é que este tipo de cobre possui durabilidade acima da média. Costuma ser aplicado em mancais, coroas, buchas e pistões.

Cobre Berílio – O cobre berílio pode ficar muito resistente aos desgastes, fadiga superficial e efeitos corrosivos quando lubrificado corretamente. Possui grande durabilidade. Costuma ser aplicado em mancais, coroas, engrenagens, guias deslizantes, segmentos de anéis, pistão e buchas.

Cobre Eletrolítico – O cobre eletrolítico é indicado para cargas elevadas e baixas velocidades. Costuma ser aplicado em mancais, coroas, guias deslizantes, engrenagens, buchas, segmentos de anéis e pistão.