Menu

Associados

ABCOBRE recebe dirigentes da POLEN

Renato Paquet (POLEN), Breno do Valle (POLEN), Leila Alencar de Souza (ABCOBRE) e Caio Márcio de Souza (ABCOBRE). Renato Paquet (POLEN), Breno do Valle (POLEN), Leila Alencar de Souza (ABCOBRE) e Caio Márcio de Souza (ABCOBRE).

No último dia 18 de junho, o CEO da POLEN - Solução e Valoração de Resíduos, Renato Paquet, e Breno do Valle, responsável pelo departamento de marketing da empresa, visitaram a Associação Brasileira do Cobre. Foram recepcionados pelo Gerente de Novos Negócios da ABCOBRE, Caio Márcio Alves de Souza, e pela superintendente, Leila Alencar de Souza. Como pauta, debateram mecanismos de interação entre o setor do cobre e as soluções propostas pelos especialistas.

De acordo com Renato Paquet, a empresa, cuja sede fica no Rio de Janeiro, está em operação desde 2017. Tem como base de trabalho o aproveitamento dos resíduos gerados nos processos industriais de diversos segmentos. "O setor do cobre é estratégico para nossa empresa. Estamos com uma base operacional em São Paulo e intensificando os contatos com os setores de mineração e metalurgia para viabilizar diversas ações ligadas ao desenvolvimento sustentável", ressalta Paquet. "Esta missão da POLEN de trabalhar a sustentabilidade dos processos residuais é fundamental para o nosso setor. O cobre é um material que pode ser 100% reciclável e, portanto, as estratégias propostas podem incrementar o trabalho nas indústrias e manter a economia do setor em crescimento", afirma o Gerente de Novos Negócios da ABCOBRE, Caio Márcio de Souza. "Vamos estudar uma possível parceria através das expertises apresentadas para manter e inovar a sustentabilidade nos processos industriais das associadas da ABCOBRE", finaliza.

Newsletter

Cadastre-se em nosso informativo e mantenha-se atualizado.

Associados