Menu

Associados

Elétrica

Cobre é indispensável para segurança das instalações elétricas!

O cobre é utilizado atualmente em quase todas as aplicações de condução elétrica, representando aproximadamente 70% do total do uso do cobre no mundo.

Estes dados mostram que os cabos utilizados na construção, os conectores elétricos e eletrônicos e os cabos de transmissão de potência são os três usos elétricos mais importantes do cobre na atualidade. Importante ressaltar que os cabos utilizados nos motores elétricos e em automóveis e veículos de transporte são também de grande importância.

As propriedades únicas do cobre tornam as instalações elétricas mais seguras, eficientes e duráveis. Fios e cabos de cobre são capazes de reduzir significativamente as perdas de energia contribuindo para uma menor emissão de CO2. Isso é possível porque os condutores elétricos são fabricados com cobre eletrolítico de alta pureza, cerca de 99,99%, o que garante a melhor condutividade elétrica. Assim, o cobre é capaz de transmitir energia com qualidade, e baixo índice de perdas.

Quando as instalações elétricas são bem dimensionadas e revisadas periodicamente, a segurança das pessoas e do imóvel aumenta, por isso é importante que a instalação elétrica seja revisada, no mínimo, a cada 10 anos por um eletricista qualificado.

Fonte:

Newsletter

Cadastre-se em nosso informativo e mantenha-se atualizado.

Associados