Menu

Associados

Meio ambiente e reciclagem

Cobre 100% reciclável

O cobre contribui de diversas formas para a sustentabilidade do planeta. Uma de suas características é a longa vida útil.

São cerca de 9 milhões de toneladas de cobre reciclados anualmente, o que significa que 35% da demanda global de cobre usada é de metal reciclado.

Outra grande vantagem do reaproveitamento do metal é que o processo de reciclagem do cobre consome 85% menos energia do que a sua produção. Isso representa uma economia anual de 100 milhões de MWh de energia elétrica e de 40 milhões de toneladas de CO2.

Um dos grandes benefícios do cobre para o meio ambiente é no setor de pesca. Graças à estudos sobre os benefícios do cobre na aquicultura, sabe-se que redes utilizadas em tanques de confinamento de peixes no mar são mais resistentes à corrosão e tem propriedades anti-incrustantes, isso melhora a produção de peixes e diminui a manutenção. As gaiolas de cobre melhoram a circulação da água produzindo peixes mais saudáveis, oceanos mais limpos e menores impactos ambientais.

Não esquecendo a contribuição do cobre na produção de equipamentos elétricos, já que o metal aumenta a eficiência dos produtos, diminuindo assim a emissão de CO2.

Fonte:

Newsletter

Cadastre-se em nosso informativo e mantenha-se atualizado.

Associados