Menu

Associados

Para combater coronavírus usinas podem voltar a fabricar álcool 70%

Imagem: Depositphotos Imagem: Depositphotos

Um trabalho de cooperação envolvendo a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Ministério de Minas e Energia, o Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e as secretarias estaduais de saúde pretende viabilizar a doação, por parte do setor sucroenergético, de álcool para a fabricação de gel e solução de álcool 70% para assepsia de estabelecimentos públicos de saúde. Os detalhes operacionais estão sendo delineados. Entre eles, a permissão da produção de álcool com essas especificações pelas usinas, atualmente proibida.

“O setor sucroenergético quer unir forças com os órgãos governamentais e a população para garantir que os profissionais de saúde, pacientes e familiares tenham os recursos necessários para atravessarem esse momento difícil, minimizando os riscos de propagação dentro dos estabelecimentos de saúde”, explica o presidente da UNICA, Evandro Gussi. O objetivo é contribuir com o pleno abastecimento das unidades públicas de saúde, de forma gratuita, a fim de conter a disseminação do Covid-19. A UNICA conta com uma centena de unidades produtivas associadas presentes em cinco estados brasileiros.

Cai restrição à comercialização de álcool 70%

De acordo com matéria publicada no site do Valor, a Câmara aprovou ontem (17), em votação simbólica, decreto que derruba, por 90 dias, uma portaria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que restringia a comercialização de álcool 70%. O produto é uma alternativa ao álcool gel, item utilizado para a higienização e que está em falta no mercado em função da crise do coronavírus. O produto é uma alternativa ao álcool gel, item utilizado para a higienização e que está em falta no mercado em função da crise do coronavírus. O texto seguirá agora para análise dos senadores.

fonte: JornalCana, escrita por Alessandro Reis

Pesquisa

Newsletter

Cadastre-se em nosso informativo e mantenha-se atualizado.

Associados