Menu

Associados

Taxa de juros atual não suportaria choque, diz Evans, do Fed

Imagem retirada de https://www.seudinheiro.com/ata-do-fed-mostra-maior-preocupacao-com-crescimento-nos-eua/ Imagem retirada de https://www.seudinheiro.com/ata-do-fed-mostra-maior-preocupacao-com-crescimento-nos-eua/

O presidente do Federal Reserve de Chicago, Charles Evans, disse nesta quarta-feira que o atual nível da taxa de juros ajudou a economia dos Estados Unidos, mas não será suficiente caso houver um choque futuro.

"Em termos do ajuste de meio do ciclo, eu diria que é uma abordagem de gerenciamento de riscos para garantir que a economia dos EUA esteja posicionada da melhor maneira possível", disse Evans durante evento no Conselho de Relações Exteriores de Nova York.

"Nossos ajustes não foram grandes o suficiente para mudar a dinâmica substancialmente caso houver um grande choque negativo, temos que responder".

Evans também disse nesta quarta-feira que vai observar atentamente a inflação para a determinação da futura trajetória da taxa de juros.

"Eu posso ser um pouco incomum a esse respeito, porque eu disse anteriormente que havia um argumento para o ajuste da política monetária com base apenas no desempenho insuficiente da inflação... eu vou olhar bastante para a inflação", disse ele a repórteres.

fonte: Udop, com informações da Reuters

Newsletter

Cadastre-se em nosso informativo e mantenha-se atualizado.

Associados