Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

Procobre - O Cobre

DISPONIBILIDADE A LONGO PRAZO

A disponibilidade futura de minerais está relacionada ao conceito de reservas e recursos. As reservas são depósitos que foram descobertos, avaliados e estimados como rentáveis. Os recursos são maiores ainda e incluem reservas, depósitos descobertos potencialmente lucrativos e depósitos não descobertos, mas previsíveis com base em estudos geológicos preliminares.

O cobre está naturalmente presente na crosta terrestre: as reservas de cobre chegam a 690 milhões de toneladas (US Geological Survey [USGS], 2014) e os recursos de cobre são estimados em mais de 5 bilhões de toneladas (USGS, 2014). Estes números não contemplam os grandes depósitos de cobre que se encontram nas regiões de águas profundas e dos imensos sulfuretos submarinos.

Estima-se que as oportunidades de exploração atuais e futuras irão aumentar as reservas e os recursos conhecidos nos próximos anos. Dados do USGS apontam que esse é um viés que se repete desde 1950. De lá para cá, sempre houve, em média, 40 anos de reservas de cobre e mais de 200 anos de recursos.