Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

FATURAMENTO DA INDÚSTRIA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO SUBIU 15,6% NO 1º TRI

Imagem de Free-Photos por Pixabay

O faturamento deflacionado das indústrias de materiais de construção no Brasil registrou alta de 15,6% no primeiro trimestre de 2021 ante o mesmo período do ano anterior. O resultado foi apoiado pelo avanço de 26,6% no mês passado comparado a março de 2020, aponta a pesquisa índice da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgada nesta quarta-feira, 14.

A nova edição da pesquisa, elaborada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), informa também os dados consolidados de fevereiro de 2021. No período, a indústria de materiais de construção teve faturamento 11,6% maior que o observado em fevereiro de 2020.

Para 2021 a Abramat permanece estimando crescimento de 4% no faturamento da indústria de materiais de construção em relação a 2020.

“O resultado positivo no primeiro trimestre de 2021 mostra que a indústria de materiais de construção está sendo demandada, o que possibilita chegarmos a um crescimento de 4% ainda este ano”, avalia o presidente da associação, Rodrigo Navarro.

No entanto, o executivo destaca que a previsão depende do desdobramento de alguns fatores internos da economia brasileira. “É importante ressaltar que se faz necessário acelerar a vacinação em todo País, bem como progredir nas pautas de reformas no Congresso Nacional, para que se minimizem potenciais impactos negativos das externalidades”, complementa Navarro.