Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

Procobre - Benefícios do cobre

FORNECIMENTO DE ALIMENTOS

A população mundial continua crescendo rapidamente, o que aumentou a demanda por proteínas, inclusive de pescados. Em paralelo, 75% das zonas pesqueiras do mundo estão completamente exploradas.

As redes de aquicultura de malha de cobre melhoram as condições sanitárias e de produtividade dos aquicultores que criam salmão, truta, dourado, robalo, badejo, cação e outras espécies, ajudando a melhorar o volume de pesca. Dentre os benefícios do seu uso, estão:

  1. Maior produtividade: a malha de liga de cobre melhora o fluxo e a circulação da água, aumentando sua oxigenação. Isso inibe o crescimento de parasitas e de agentes patogênicos que infectam os peixes e seu habitat, com consequente redução na necessidade de adicionar antibióticos e produtos químicos anti-incrustantes. Os custos de alimentação dos peixes podem ser reduzidos em até 15%.
  2. Mantém os volumes das gaiolas: a malha de liga de cobre permite que as gaiolas preservem sua forma original mesmo com fortes ondas e correntes marítimas. Esse volume aumentado, assim como a estabilidade das gaiolas, evita a aglomeração de peixes. A malha também tem alta resistência mecânica e de formato, características essenciais para a contenção necessária na aquicultura marinha.
  3. Evita a ação dos predadores e previne fugas: A malha de liga de cobre é altamente resistente aos ataques de predadores, reduzindo as fugas de peixes cultivados.
  4. Reduz a manutenção: a malha raramente necessita de limpeza, fator de economia de custos associados à manutenção e ao risco de mergulhar.
  5. Reciclável: a vida útil da rede de cobre é, em média, de seis anos. Devido ao seu revestimento, ela perde pouca massa ao longo do tempo e é totalmente reciclável.