Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

Procobre - O Cobre

INDÚSTRIA DO COBRE

A indústria do cobre tem imenso valor para a economia global. O cobre é muito mais do que somente um metal extraído: ele cria empregos e promove uma melhor qualidade de vida. Uma tonelada de cobre fornece funcionalidades para 40 veículos, é insumo para 60.000 telefones celulares, permite operações em 400 computadores e distribui eletricidade para 30 residências.

O cobre estimula a criação de empregos nas economias locais e regionais, em uma grande variedade de trabalhos, de encanadores e eletricistas a trabalhadores da indústria automotiva e fabricantes de equipamentos eletrônicos. Esses setores empregam um grande número de pessoas e representam parte bastante significativa da economia.

Além disso, a indústria do cobre dá apoio para as economias sustentáveis. A indústria de mineração global é responsável por quase a metade do produto interno bruto (PIB) mundial, diretamente ou através do uso de produtos que são recursos para outras indústrias.

As minas criam oportunidades de emprego, apoiam e fortalecem os sistemas comunitários de transporte público, as infraestruturas comerciais e as demandas por energia das comunidades; permitem ainda aos agricultores produzir mais e levar seus produtos a mercados variados.

Um relatório de 2016 publicado pelo International Council of Mining and Metals (ICMM) indica que a indústria de mineração é uma força importante na economia mundial, afirmando que muitos países de baixa e média rendas dependem da mineração para estabilidade econômica. Os estudos de caso do ICMM demonstram que os ganhos de divisas com a mineração podem gerar efeitos positivos para o desenvolvimento.

Em muitos países, a indústria da mineração e metais contribui para a criação de empregos, para a redução da pobreza e para um aumento da qualidade de vida.