Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

Polícia apreende 20 toneladas de cobre em caminhão na BR-153

PRF disse que carga avaliada em cerca de R$ 500 mil era transportada sem nota fiscal.
Carga de cobre sem nota fiscal foi apreendida na BR-153, em Gurupi — Foto: Divulgação/PRF-TO

Uma carga de 20 toneladas de cobre foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta sexta-feira (13) em Gurupi, na região sul do Tocantins. O material foi encontrado durante uma abordagem na BR-153. Segundo a corporação, a carga avaliada em cerca de R$ 500 mil era transportada sem nota fiscal.

O flagrante aconteceu no fim da tarde. Ao abordar o caminhão, a equipe solicitou a documentação do motorista e da carga.

No momento da fiscalização o condutor informou que estaria transportado sucata de alumínio e apresentou documento do produto. “No entanto, ao abrir o compartimento de carga do veículo, a equipe da PRF constatou que a carga era de sucata de cobre e não alumínio como o homem teria informado”, disse a polícia.

Questionado, o motorista alegou que não sabia que estava transportando cobre. Disse que pegou o baú lacrado e que tinha a informação de estar carregando sucata de alumínio. Segundo ele, a carga foi embarcada em Belém (PA) e que tinha como destino Betim (MG).

O material foi apreendido e a ocorrência foi repassada para a Secretaria da Fazenda (Sefaz). Segundo a PRF, o motorista foi liberado.