Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

Secretaria de Ordem Pública apreende mais de uma tonelada de cobre em fiscalização de ferro-velho em Inhaúma

No ferro-velho clandestino foi apreendida 1,5 tonelada de cobre e fios queimados – Prefeitura do Rio

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou nesta terça-feira (15/2) mais uma operação de fiscalização de ferros-velhos, de demolição de construção irregular e retomada de área pública, desta vez em Inhaúma, Zona Norte do Rio, uma área sob influência do crime organizado. Durante a ação em um ferro-velho, localizado na Estrada Adhemar Bebiano, foi apreendida cerca de uma tonelada e meia de cobre e fios queimados sem procedência. Também foram encontradas duas peças avaliadas preliminarmente como da Supervia ou do Metrô, que serão identificadas com as concessionárias. Um motor com numeração raspada, possivelmente oriundo de furto, também foi identificado. Todo o material foi apreendido e enviado para investigação policial.

Na ação de demolição, também na Estrada Adhemar Bebiano, foram derrubados um quiosque e um banheiro construídos por um ferro-velho clandestino em área pública. Uma câmara frigorífica também foi retirada da calçada, além de uma ligação clandestina de água desfeita. O local havia sido fiscalizado há 10 dias pela Seop, quando foram encontrados mais de 200 quilos de cobre.

– Aqui em Inhaúma foram demolidas construções irregulares que estavam em área pública avançando sobre a calçada. Também foi fiscalizado um ferro-velho, onde foi apreendida aproximadamente 1,5 tonelada de cobre, material queimado, material de ferrovia, todos sem procedência. Esse material acaba fomentando o furto, a depredação do patrimônio público e seguiremos fiscalizando ferros-velhos clandestinos e desocupando áreas públicas para trazer mais ordem para a cidade

A operação contou também com a Subprefeitura da Zona Norte, Guarda Municipal, Secretaria de Conservação, Light, Cedae e Comlurb.