Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

Stellantis faz parceria com Estapar para recarga de carros elétricos

Imagem de Mikes-Photography por Pixabay

O Grupo Stellantis, nascido da união entre FCA e PSA, anunciou um acordo com o projeto Ecovagas – iniciativa entre Estapar e Enel X – para a criação de uma rede de recarga para veículos de mobilidade elétrica no Brasil. Como facilidade, clientes da Stellantis poderão recarregar seus carros gratuitamente em estacionamentos da rede Estapar.

Serão disponibilizados ao todo 200 pontos de recarga para os clientes dos carros elétricos do Grupo Stellantis, que iniciam sua chegada ao país no segundo semestre deste ano com o Peugeot 208 e-GT e o Fiat 500e. Os equipamentos trazem a tecnologia da Enel X, capaz de abastecer 80% da bateria de um veículo elétrico em aproximadamente 3 horas.

Na primeira fase, as estações de recargas estão sendo instaladas em 23 cidades em 10 estados, como São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Barueri (SP), Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Aracaju (SE), Recife (PE), Salvador (BA), Brasília (DF), Campinas (SP) e Fortaleza (CE).

A expectativa é que ainda este ano a rede de 200 pontos possa ser ampliada, cobrindo “mais regiões e locais premium de alta demanda”. O foco destas instalações será em shoppings, aeroportos, hospitais, arenas, prédios comerciais e instituições de ensino.

Os pontos de recarga estarão disponíveis para uso de todos os veículos eletrificados com plug padrão americano, tipo 2, amplamente utilizado no mercado brasileiro, com algumas montadoras oferecendo adaptadores para outros conectores. Aos clientes das empresas conveniadas, a rede Ecovagas oferecerá o serviço de carregamento dos veículos elétricos sem qualquer custo adicional na tarifa de estacionamento do local.