Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

A Mobilidade Elétrica na América Latina - Tendências, oportunidades e desafios

Disponível para download grátis, livro mostra o cenário da eletrificação na região
A eletromobilidade ganha cada vez mais adeptos na América Latina e no mundo. Getty Images

Pouco a pouco, a mobilidade elétrica vem ganhando o interesse da população brasileira. No entanto, ainda são poucas as literaturas disponíveis em português ou que apresentem uma forma didática de apresentar o assunto. A dica fica então para o recém-publicado A Mobilidade Elétrica na América Latina – Tendências, oportunidades e desafios, fruto da parceria da GESEL (Grupo de Estudos do Setor Elétrico do Instituto de Economia da UFRJ) e da KAS (Fundação Konrad Adenauer).

O livro possui dez artigos que mostram o panorama da eletromobilidade na nossa região, trazendo estudos de casos da Colômbia, Chile, Uruguai, Caribe e, claro, do Brasil. A curadora do #planetaelétrico, Flávia Consoni, coordenou, juntamente com sua equipe do LEVE (Laboratório de Estudos do Veículo Elétrico), da Unicamp, o artigo “Tendências da mobilidade elétrica na América Latina e ações em curso no Brasil”. Além dela, o livro tem artigos assinados por Fernando Campagnoli, Lucca Zamboni, Raquel Henriques, entre outros especialistas no assunto.

Em entrevista ao Mobilidade, em fevereiro deste ano, a professora Flávia dá uma prévia sobre o artigo e afirma categoricamente que entre os casos bem-sucedidos estudados, a semelhança está no envolvimento dos governos locais. “O que é primordial para a transição para veículos de baixa emissão são as Políticas Públicas. É por aí que a eletrificação tem que começar”, declarou.

 

Título: A Mobilidade Elétrica na América Latina - Tendências, oportunidades e desafios

Organizador: GESEL (Grupo de Estudos do Setor Elétrico do Instituto de Economia da UFRJ) e KAS (Fundação Konrad Adenauer)
Páginas: 284