Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

COBRE CROMO ZIRCÔNIO

O cobre é reconhecidamente um dos materiais mais importantes nas indústrias e da economia no geral. A maioria das pessoas conhece essa matéria-prima por ser um ótimo condutor térmico e aplicado em quase todos os eletroeletrônicos. É justamente por isso que no mercado você encontra o cobre cromo cortado e até mesmo o cobre cromo zircônio.

Esse formato diferenciado de apresentação do cobre lhe garante característica completamente diferentes. Dessa forma, o cobre cromo zircônio é aplicado em outros processos industriais e com diferentes vantagens. Isso mostra a versatilidade desse material tão utilizado na indústria e em aparelhos cotidianos.

Nesse texto iremos entender, então, quais são as vantagens em se obter o cobre cromo cortado e ter uma fornecedora de qualidade para a sua demanda. Portanto, continue lendo o texto para entender melhor as inúmeras propriedades dessa importante, mas não tão conhecida, liga metálica.

Aplicações do cobre cromo zircônio
A indústria é um segmento de atuação muito exigente e que, dependendo da atividade, pode exigir muita precisão nas peças em que recebe para a utilização. É pensando nisso que existe o serviço de cobre cromo cortado, justamente para entregar o material já adequado ao uso.

E esse uso pode variar bastante. Essa liga metálica é reconhecida pela sua condutibilidade, mas além disso ela também possui uma dureza elevada, tratamento térmico aceitável e, uma característica que a torna muito presente na indústria, é fácil usinagem. Assim, é possível fabricar diversas peças com ela.

Por conta da dureza mencionada, essa matéria-prima é muito adequada para a produção de solda de ponto. Além disso, o cobre cromo cortado pode ser utilizado como eletrodo em solda contínua ou suporte para eletrodo em processos de solda.

Isso sem mencionar quando esse material é utilizado para a fabricação de peças, já que é de fácil usinagem. Essa opção abre um leque imenso de aplicações possíveis. Algumas são contatos elétricos, permutadores, radiadores, anodo para eletrodeposição, transformadores, painéis, terminais, etc.