Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

Polícia apreende cerca de três toneladas de fio de cobre em galpão em Ferraz de Vasconcelos

De acordo com a polícia, material era roubado de postes e galerias no bairro de Itaquera, em São Paulo, e levado para o galpão em Ferraz há quatro meses. Outros 500 quilos foram apreendidos em Itaquaquecetuba durante a tarde.
Cabos de cobre apreendidos pela polícia em Ferraz de Vasconcelos — Foto: Divulgação

A Polícia Militar apreendeu, em Ferraz de Vasconcelos, cerca de três toneladas de fio de cobre que foram roubadas de postes e galerias no bairro de Itaquera, em São Paulo. A apreensão foi na manhã desta quinta-feira (29). Já em Itaquaquecetuba, foram apreendidos mais 500 quilos.

Segundo a polícia, todo o material estava sendo roubado na capital e levado para um galpão localizado no bairro Bandeirantes, em Ferraz, há quatro meses.

A polícia notou que tinham sido registrados 14 boletins de ocorrência sobre roubos de fio e, após um trabalho de investigação, chegou nesta quinta a esse galpão, encontrando as três toneladas de material e uma máquina para desencapar esses fios.

Ninguém foi preso no local. Agora, a polícia trabalha para prender os responsáveis.

A apreensão em Itaquaquecetuba foi feita em decorrência da mesma investigação. O local era usado para armazenar fios e cabos de duas operadoras de telefonia. Duas pessoas foram levadas para averiguação.