Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

Uma tonelada de fios de cobre é apreendida durante operação policial em Manaus

Fios de cobre foram encontrados após vistoria em 32 empresas de metalurgia e sucata, em Manaus (Foto: Pelegrine/SSP)

MANAUS – Uma tonelada de fios de cobre foi apreendida na manhã desta quarta-feira (30), em uma operação policial na capital amazonense. O material apreendido foi encontrado após vistorias em 32 empresas de metalurgia e sucatas e a suspeita é de que se trata de furto. Vinte três empresários tiveram os estabelecimentos interditados por irregularidades e oito foram presos por não comprovarem a origem dos fios e outros produtos, como baterias de telefones e tampas de bueiro.

De janeiro até abril, foram registrados 451 ocorrências de furtos de fios de cobre em Manaus e 43 envolvidos com os crimes já foram presos, segundo dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública). Por isso, a operação, chamada “Hefesto”, é uma parceria entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus e envolve oito órgãos do executivo.

“O trabalho está ocorrendo de forma simultânea em diversos bairros da capital amazonense a partir do mapeamento de estabelecimentos que vendem e revendem materiais desse tipo. A operação vem sendo planejada há três semanas e visa coibir os furtos e, sobretudo, o mercado de receptação desse material”, disse a SSP, em nota.