Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

Vale inicia produção de minério em expansão de mina no Canadá

A Voisey’s Bay é um dos maiores depósitos de níquel do mundo e a Vale produz o metal a céu aberto desde 2005

A Vale anunciou o início da produção de minério em seu depósito de Reid Brook, no projeto de expansão da mina de Voisey’s Bay, localizada no norte do Estado do Labrador, no Canadá.

A Voisey’s Bay é um dos maiores depósitos de níquel do mundo e a Vale produz o metal a céu aberto desde 2005.

A transição para lavra subterrânea, segundo a mineradora, envolveu o desenvolvimento de duas minas – Reid Brook e Eastern Deeps – estendendo a vida útil das operações da Vale em Labrador e atingindo a produção de 40 mil toneladas de níquel em concentrado a uma taxa de produção anual máxima de 2,6 milhões de toneladas até 2025, com cerca de 20 mil toneladas de cobre e 2.600 toneladas de cobalto como subprodutos.

Segundo a mineradora, o projeto está 65% concluído, com US$ 1,26 bilhão em investimentos executados e o início da Easter Deeps previsto para 2022.

O minério produzido em Voisey’s Bay é processado em Long Harbour, uma das usinas de processamento de níquel de menor emissão do mundo.

A Vale afirmou que os produtos de níquel, cobre e cobalto produzidos ajudarão a atender a demanda futura dos clientes dos setores de veículos elétricos e energia limpa, à medida que a indústria busca reduzir as emissões de gases de efeito estufa e apegada de carbono.