Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

Cerca de 3 toneladas de fios de cobre são apreendidos em Uberlândia: 'A maior dos últimos tempos', diz Polícia Civil

Policiais encontraram na terça-feira (1º) material em um comércio de reciclagem no Bairro Nossa Senhora das Graças. Proprietária do local foi presa por comprar produto roubado no dia 18 de janeiro de um depósito.

Cerca de 3 toneladas de fio de cobre foram apreendidos na terça-feira (1º) pela Polícia Civil durante uma operação em Uberlândia. A apreensão é uma das maiores dos últimos anos, segundo a corporação.

O material estava em um comércio de reciclagem no Bairro Nossa Senhora das Graças. A proprietária do local, de 31 anos, foi presa em flagrante.

Conforme a Polícia Civil, a mulher foi detida por receptação qualificada. No entanto, ela não é responsável pelo furto, mas sim pela compra do produto roubado anteriormente.

Investigações

As investigações tiveram início no dia 18 de janeiro após o roubo de uma grande quantidade de fio de cobre em um depósito no Bairro Marta Helena.

Após a ação, os policiais conseguiram prender 4 indivíduos, sendo que 3 deles confessaram o crime e outro negou. Com isso, as apurações foram feitas para descobrir quem era os receptadores.

Na noite de terça-feira, a proprietária de um comércio de reciclagem foi presa. De acordo com a delegada Daniela Novais Santana, que comandou a ação, a suspeita comprou parte das 3 toneladas do produto apreendido de um dos envolvidos no furto.

A Polícia Civil também informou que vai realizar uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (3) para passar mais informações sobre a operação.