Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

O mundo do Cobre: Eficiência Energética

COMO EXCELENTE CONDUTOR DE ENERGIA, O COBRE EVITA DESPERDÍCIOS E AUMENTA A EFICIÊNCIA DOS EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS

O cobre é um grande aliado na redução do consumo de energia. O uso racional e eficiente da energia elétrica é fundamental para diminuir os impactos no meio ambiente e os custos de produção. Assim, a busca pela eficiência energética está ligada diretamente à melhoria da qualidade do ambiente e do processo produtivo.

Como o cobre é utilizado em quase todas as aplicações de condução da energia elétrica é um componente essencial em produtos e sistemas elétricos, desde fios, cabos e motores, até geradores, transformadores e equipamentos de proteção. É natural que sua adoção torne tais produtos mais eficientes, já que a excelente capacidade do cobre de transportar a corrente elétrica ajuda a reduzir o consumo de energia, melhorando o desempenho de equipamentos e reduzindo as emissões de CO2 para o ambiente.

Assim, é correto afirmar que o uso do cobre ajuda a construir uma plataforma de energia mais sustentável, mantendo a economia e os sistemas produtivos, com alta lucratividade e ajudando a manter a qualidade de vida em nosso planeta.