Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

Mais de 100 kg de cobre são apreendidos em ferros-velhos na Serra

Operação policial cumpriu mandados de busca e apreensão nos bairros Rosário de Fátima, Novo Horizonte, Jardim Tropical e Jardim Limoeiro. Três homens foram detidos
Divulgação/SESP

Uma operação policial, em ferros-velhos na Serra, resultou na apreensão de cerca de 100 kg de cobre, 10 kg de fio de cobre, 40 kg de cobre de mel e 81 hidrômetros. Três homens foram detidos e um deles foi autuado em flagrante por receptação qualificada.

A operação “Tarega”, aconteceu na manhã desta quarta-feira (20). Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Rosário de Fátima, Novo Horizonte, Jardim Tropical e Jardim Limoeiro.

A Operação Policial foi realizada pelo 10°, 12° e 13° Distritos, sob o comando do delegado Josafá da Silva, com a participação da Guarda Municipal e setores de fiscalização da Prefeitura da Serra, além da 1ª equipe da Delegacia Regional da Serra.

“O objetivo da operação foi coibir a ação de receptadores de produtos que são furtados e que geram grandes transtornos à população, como o furto de fio de cobre. Recebemos denúncias pelo disque-denúncia e realizamos uma investigação para localizar os ferros-velhos, que poderiam estar receptando esse tipo de produto. Se há furto, é porque tem alguém comprando”, conta o titular do 10º Distrito Policial, delegado Josafá da Silva.

Dos endereços citados, no ferro-velho localizado em Novo Horizonte, foram apreendidos cerca de 100 kg de cobre e um idoso de 62 anos foi detido. No bairro Jardim Limoeiro, um senhor de 69 anos foi preso e, no estabelecimento, foram encontrados e apreendidos 81 hidrômetros, seis partes metálicas de hidrômetros e fios de cobre.

Em Jardim Tropical, foram apreendidos 10 kg de fio de cobre, 40 kg de cobre de mel e uma caderneta de anotações. O único ferro-velho sem irregularidades, foi o do bairro Rosário de Fátima.

Os três foram encaminhados à delegacia. O senhor de 62 anos e o de 69 anos assinaram um Termo Circunstanciado (TC) por receptação culposa e foram liberados para responder em liberdade. Já o homem de 20 anos, foi autuado em flagrante por receptação qualificada e será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).