Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

Procobre - Benefícios do cobre

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

O desenvolvimento sustentável é o principal objetivo do Procobre (Instituto Brasileiro do Cobre) e da International Copper Association (ICA) – a qual representa –, bem como de seus associados. Esse é o foco de atuação da indústria do cobre, que além de reunir esforços para responder às demandas da sociedade, dissemina informação sobre esse metal que atende às preocupações da agenda global de sustentabilidade.

Muitas das tendências mundiais que impulsionam essa agenda de desenvolvimento sustentável baseiam-se no cobre como um insumo essencial, com propriedades únicas, para mitigação e adaptação às mudanças climáticas, eficiência energética, segurança energética, qualidade da água, energia renovável, acesso à energia, saúde pública, entre tantas outras.

Pela presença em uma gama excepcional de produtos tecnológicos, o cobre está conectado como nenhum outro metal a novos usos e à preservação da vida.

Para conhecer mais sobre o compromisso da indústria do cobre com o desenvolvimento sustentável e essa conexão com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, visite: http://www.sustainablecopper.org/es/.