Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

Procobre - Aplicação Cobre - Instalações Elétricas

Guia de aplicação para cabos elétricos com condutores em cobre – Siderurgia – Volume VI

O Guia de Aplicação para Cabos Elétricos com Condutores em Cobre tem o objetivo principal de buscar parâmetros para a definição do uso de cabos elétricos produzidos em cobre, bem como, demonstrar, para fins elétricos, sua qualidade, seu desempenho e os benefícios que somente este metal pode oferecer.

Como as partes dos cabos de potência para uso na setor de Siderurgia são similares aos cabos de uso geral, são descritos então os principais componentes dos cabos de baixa e média tensões, identificando as funções de cada elemento, materiais mais utilizados, propriedades etc. Na sequência deste Guia, são então apresentados os cabos elétricos apropriados para uso no setor de Siderurgia. Importante destacar que este é um mercado cujos investimentos são constantes, seja através de reforma, ampliação, construção de novas unidades ou busca por processos mais sustentáveis.

Este Guia foi desenvolvido com base nas Normas ABNT NBR vigentes na data de sua publicação. Portanto, os leitores deverão complementar as informações aqui citadas e se atualizarem com as eventuais futuras revisões das Normas, não tendo este Guia a intenção de substituí-las.

Autor: Procobre

  • Guia