Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

Operação em ferros-velhos retém material suspeito

Ação inibe furto de fiação (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Uma operação desencadeada pela Polícia Militar, Polícia Civil e Divisão de Posturas da Prefeitura de Marília, na manhã desta quinta-feira (28), resultou na fiscalização de sete estabelecimentos que compram ou vendem sucatas na cidade. A Operação “Ferro Velho” recolheu mais de três toneladas de materiais.

Segundo informações da Polícia Militar, o objetivo foi combater os crimes de furto e receptação de fios elétricos. Quatro dos estabelecimentos vistoriados foram notificados por irregularidades.

Em uma das empresas, nas imediações do Jardim Santa Antonieta (zona Norte), foram localizados os metais com “procedência duvidosa”, além de cabos de alumínio.

Os condutores foram reconhecidos pela concessionária de distribuição de energia elétrica que opera em Marília, como material desviado. O responsável pelo estabelecimento foi conduzido à Central de Polícia Judiciária. Segundo a Polícia Militar, a ocorrência segue em andamento.

“O trabalho fortalece as ações preventivas já realizadas pela PM em Marília, potencializando a sensação de segurança da população e preservando o seu patrimônio”, informou a corporação em nota.

O delegado Cléber Pinha Alonso, responsável pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), informou que – ao concluir os trabalhos – novas informações devem ser divulgadas. O Marília Notícia acompanha o caso.