Meia tonelada de fios de cobre foi apreendida e duas pessoas foram presas em flagrante em uma operação de combate a furtos e roubos deste material nesta quinta-feira (7), em Campinas (SP) e Sumaré (SP).
De acordo com equipes da Divisão de Investigações Criminais de Campinas (Deic) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, responsáveis pela ação, o material era revendido em dois depósitos de sucatas localizados no bairro Matão, em Sumaré, e Vila San Martin, na metrópole.
Em Campinas, os fios estavam distribuídos em diversas caixas e foram descascados para dificultar a localização do material. No local, também foram encontrados aparelhos da empresa Claro Net que, segundo representantes da marca, não têm a comercialização permitida.
Em Sumaré, além dos fios de cobre, também foram encontrados em um depósito fios da empresa Vivo, que foram identificados por funcionários da empresa.
De acordo com a Deic e DIG, os comércios como os vistoriados nesta quinta costumam ser abastecidos por pessoas em situação de rua, que furtam os fios para revender.
Ambos os homens presos foram encontrados nos depósitos em Campinas e Sumaré. Os suspeitos foram encaminhados ao 2º Distrito Policial (DP) da metrópole, onde permaneceram à disposição da Justiça suspeitos de receptação qualificada.