Uma operação da Polícia Civil, em conjunto com a Celesc, apreendeu 514 quilos de fios de cobre na manhã desta terça-feira (21), em Mafra.
Batizada de “Operação Apolo”, a ação aconteceu 28 municípios de todas as regiões catarinenses, visando combate aos furtos e à receptação de fiação elétrica no Estado.
Em Mafra, os materiais foram encontrados descascados em um ferro velho. O proprietário do local foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos, onde afirmou que teria como comprovar a origem lícita dos fios.
Várias vítimas recentes de furto desse tipo de material foram acionadas, mas como toda a fiação estava descascada, não foi possível fazer o reconhecimento.
Segundo o delegado regional de Mafra, Nelson Vidal, a ação faz parte de uma intensa fiscalização contra esse tipo de crime no estado, principalmente na região. “O que chama atenção, é que em Mafra e Rio Negro, está havendo muitos casos de furtos desse tipo de material, em residências, empresas e locais públicos”, explicou.
Ainda, de acordo com Vidal, um inquérito policial está sendo aberto para apurar a origem de mais de meia tonelada de fios.