Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

Procobre - Aplicação Cobre - Instalações Elétricas

Raio X das Instalações Elétricas Residenciais Brasileiras

O PROCOBRE e a ABRACOPEL se uniram em torno de um mesmo objetivo: tornar os lares brasileiros um local seguro tem termos de instalações elétricas. O motivo dessa união eram os números alarmantes de acidentes e mortes.

Para se ter uma ideia, ainda hoje e com todos os esforços realizados, no Brasil, o número de pessoas levadas a óbitos em acidentes elétricos é praticamente o mesmo de pessoas que morreram pelo vírus da dengue.

Uma das ferramentas mais importantes para mudar essa situação é a informação. Essa é uma das bases do Programa Casa Segura e o principal produto de um levantamento recém realizado, que recebeu o nome de Raio X das Instalações Elétricas Residenciais Brasileiras, que pode ser baixado clicando-se na imagem abaixo.

Para chegar ao resultado do documento, foram pesquisadas 1.100 residências de 24 estados brasileiros entre agosto e outubro de 2016.

Esperamos que este Raio X possa mobilizar órgãos de imprensa, entidades ligadas ao setor elétrico e o grande público, mudando para melhor a realidade das residências no Brasil.

  • Estudo