Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

Termomecanica participa de evento realizado por importante companhia de refrigeração

– Ação promovida pela Elgin forneceu treinamentos para instaladores e reparadores do setor de refrigeração
– Termomecanica apresentou linha de tubos flexíveis de Cobre que visam aprimorar processos de instalações

Com o objetivo de fortalecer ainda mais a sua atuação no segmento de refrigeração, a Termomecanica, líder na transformação de Cobre e suas ligas, participou, pela primeira vez, da Caravana Elgin, evento realizado pela reconhecida empresa de refrigeração. A ação, que aconteceu entre julho e setembro de 2023, percorreu oito estados brasileiros e contou com a realização de treinamentos técnicos voltados aos profissionais do mercado de instalação e manutenção de sistemas de refrigeração.

Entre as cidades participantes estavam: Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São José do Rio Preto (SP), Recife (PE), São Luis (MA) e Fortaleza (CE). Além disto, o evento contou com transmissão online, a fim de ampliar o alcance do projeto e garantir que o maior número de pessoas pudesse tirar dúvidas sobre o tema.

A principal novidade apresentada pela Termomecanica durante a Caravana Elgin foi a linha de tubos flexíveis de Cobre (pancakes), os quais apresentam comprimento maior do que os pancakes tradicionais, visando facilitar o trabalho do instalador, por reduzir a necessidade de soldas e as perdas de pontas curtas no final da instalação.

O Gerente Comercial da Termomecanica, Felipe Guerini, considera que a ocasião foi uma excelente oportunidade para esclarecer as principais dúvidas sobre a aplicação destes produtos, além de fortalecer a presença da marca no segmento. “As duas empresas mantêm uma parceria sólida devido ao fornecimento de materiais utilizados para a fabricação de ares-condicionados. A partir do convite da Elgin, pudemos demonstrar a expertise da Termomecanica com relação ao mercado de refrigeração a partir das aplicações do Cobre”, conta.

Guerini acrescenta, ainda, que os encontros também foram momentos fundamentais para reforçar aos profissionais deste setor os principais diferenciais da companhia. “Há um imaginário de que os tubos de Cobre são todos iguais, mas isso não é verdade. A presença da Termomecanica buscou reforçar a importância de contar com insumos de qualidade para evitar problemas durante e após as instalações e, assim, evitar custos dispendiosos e retrabalho”, observa.

Atuação da Termomecanica no setor de refrigeração

Com forte presença nos principais segmentos da indústria, a Termomecanica possui experiência consolidada no mercado de refrigeração. A empresa atua, sobretudo, como fornecedora de matéria-prima para os principais fabricantes de equipamentos comerciais, residenciais e industriais do Brasil.

Além dos chamados pancakes, ou tubos de Cobre flexíveis, aplicados em instalações de ar-condicionado, o completo catálogo da companhia inclui, ainda, tubos de cobre lisos, ranhurados e rígidos utilizados em sistemas de refrigeração comercial, ares-condicionados, câmaras frias, equipamentos frigoríficos, sistemas de refrigeração centralizados, aquecedores solares etc. A Termomecanica fabrica também tubos de Alumínio, utilizados em sistemas de refrigeração comercial, residencial além de outras aplicações como condução de gás combustível em fogões domésticos.

Tendo em vista o grande know-how da Termomecanica, Guerini destaca a importância de eventos como a Caravana Elgin para fortalecer a área de HVAC-R (Aquecimento, Ventilação e Ar-Condicionado – Refrigeração). “Ficamos honrados em contribuir com a iniciativa através de insights e soluções em meio a tantos especialistas de peso que expuseram informações claras e didáticas, e que com certeza trarão impactos positivos, não apenas para a rotina dos instaladores e reparadores, mas para todo o mercado de refrigeração”, finaliza.

Sobre a Termomecanica

A Termomecanica é líder no setor de transformação de Cobre e suas ligas, em produtos semielaborados e acabados, e também atua, desde 2016, na fabricação de produtos em Alumínio. Fundada em 1942 pelo engenheiro Salvador Arena, é altamente capitalizada, com um patrimônio líquido superior a 2 bilhões de reais. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, mantém programas de modernização e expansão que definem sua tradicional estratégia de reinvestimento de lucros e geração de empregos. A Termomecanica destaca-se no cenário brasileiro, pois parte de seus resultados são direcionados para transformação social por meio da sua controladora, Fundação Salvador Arena.

Uma das maiores indústrias privadas brasileiras, desde 1974 está entre as “Maiores e Melhores” da Revista Exame e, por dois anos (2017 e 2018), em primeiro lugar no ranking “As Melhores da Dinheiro”, no setor Mineração, Siderurgia e Metalurgia.