O cobre cromo é um tipo de cobre ideal para ser aplicado nas seguintes peças:
– Buchas;
– Mancais;
– Pontos de solda;
– Pinças;
– Suportes de Eletrodos;
– Condutores de corrente;
– Anéis;
– Pistão;
– Guias Deslizantes;
– Coroas;
– Engrenagens;
– Entre outras.
Quando comparado com outro tipo de cobre e até mesmo com outro tipo de liga metálica, o cobre cromo apresenta vantagens muito evidentes de resistência mecânica, excelente resistência à fadiga superficial, resistência aos produtos/agentes corrosivos e excelente aplicabilidade.
O cobre cromo possui uma camada de proteção para apresentar maior resistência ao desgaste. Do mesmo modo, a camada de proteção do cobre deixa o material mais reforçado contra a fadiga superficial.
É um tipo de liga de cobre com ótima durabilidade e que pode ser dobrada em suas aplicações, sem problemas.
Quais são as vantagens do cobre cromo?
O cobre cromo se destaca porque apresenta muitos benefícios para o investidor.
Resistência ao desgaste: o cobre cromo tem resistência ao desgaste muito acima da média. A USI Bronze realiza vários ensaios para averiguar a durabilidade do material.
Resistência à corrosão: o cobre cromo é muito resistente aos agentes que causam corrosão, já que o seu potencial chega a níveis elevados, com valores eletroquímicos muito altos. Para aumentar a proteção do cobre cromo, a recomendação é adotar uma película de proteção de cerca de 0,05mm.
Resistência superficial: o cobre cromo apresenta uma ótima resistência à fadiga superficial. Junto com a dureza do material e com alguns banhos químicos que aumentam a proteção da peça, é possível garantir que este tipo de cobre fique livre de bolhas e de fissuras. Este item do cobre cromo também se refere à dureza da peça, que não desgasta facilmente e também não risca por causa de qualquer contato. Em algumas temperaturas, o cobre cromo pode se tornar mais sensível aos riscos e outros danos superficiais.
Em contato com a USI Bronze, o cliente pode obter mais informações técnicas sobre o cobre cromo, entre elas a condutibilidade térmica do material, a condutibilidade elétrica do componente, a densidade, a expansão térmica, o limite de resistência, o limite de escoamento, o alongamento e a dureza.
É muito importante saber as propriedades físicas, as propriedades químicas e as propriedades mecânicas do cobre cromo para definir corretamente a sua aplicação.
De certa forma, esta liga formada por cobre e cromo é muito procurada pelas suas condições de condutibilidade:
– Condutibilidade elétrica em elevado nível;
– Condutibilidade térmica muito eficiente, o que torna o material adequado para diversas aplicações.
O cobre cromo tem um nível de dureza considerado moderado, o que permite um excelente desempenho de usinabilidade. O cobre cromo também é considerado perfeito para fundir material do tipo não-ferroso.