Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

BH registra média de 6 km de fios de cobre furtados diariamente

Último episódio da série Piratas do Cobre mostra a atuação da polícia contra grupos especializados nestes crimes
Receptadores estão na mira da polícia – Reprodução / RecordTV Minas

Um levantamento da Polícia Civil aponta que, em média, seis quilômetros de fios de cobre são furtados diariamente em Belo Horizonte. O último episódio da série Piratas do Cobre, exibido nesta quinta-feira (3) na Record TV Minas, mostra a atuação da polícia contra grupos criminosos especializados neste delito.

Os receptadores de fios de cobre furtados estão na mira do setor de inteligência da Polícia Civil. Nos últimos meses, integrantes e chefes de quadrilhas especializadas foram presos.

Entre eles, o homem que se intitulava como o “Rei Cobre” e movimentava R$ 400 mil por mês com o metal roubado. Alguns ferros-velhos também ajudam no combate a esse crime e treinam os funcionários para identificar e não comprar materiais furtados.

O Rei do Cobre, tinha um ferro-velho na região metropolitana de Belo Horizonte e chamou a atenção da Polícia Civil com movimentação financeira suspeita. Ele ostentava uma vida luxuosa em fotos e vídeos nas redes sociais.

As investigações após o furto de 300 quilos de cabos de um posto de saúde em Betim levaram a polícia até ele. Na época, mais de 1.000 doses de vacinas contra a Covid-19 e outros medicamentos foram perdidas por causa da falta de energia na unidade.

O empresário foi detido há mais de dois meses e cumpre prisão preventiva na Penitenciária Nelson Hungri. Caso condenado, ele pode pegar até oito anos de prisão.

Piratas do Cobre

Os problemas causados pelo furto de fios em Minas Gerais foi tema da série Piratas do Cobre, exibida pela Record TV Minas entre a última segunda-feira (28) e esta quinta-feira (3).