Dono de ferro velho é preso por receptação após comprar fios de cobre furtados em Três Pontas, MG

Polícia Militar não conseguiu encontrar o suspeito que teria vendido o material ao proprietário do ferro velho.
Divulgação / Polícia Militar

O dono de um ferro velho, de 65 anos, foi detido na manhã desta terça-feira (16) acusado de comprar fios de cobre furtados em Três Pontas (MG). De acordo com a Polícia Militar, cinco sacos de fios queimados, de procedência ilícita, foram apreendidos.

Os policiais realizaram uma operação por volta das 8h30, após denúncias informarem que o proprietário do ferro velho, que fica na Rua Barão da Boa Esperança, estaria com o material furtado. O suspeito foi abordado no momento em que chegava no barracão para trabalhar.

O homem informou que havia comprado os 112 quilos de fios de cobre de um eletricista, por R$ 2.016,00, e que em seu celular havia troca de informações a respeito da compra e de vários outros materiais negociados em seu estabelecimento.

O eletricista, apontado pelo suspeito como sendo o vendedor do material, foi encontrado e negou que tenha vendido a fiação de cobre; ele foi arrolado como testemunha, segundo informou a polícia.

Devido a não comprovação da origem do material e por ter entrado em diversas contradições, o dono do ferro velho foi preso pelo crime de receptação e o material foi apreendido, junto com o celular. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, que agora vai apurar o caso.