Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

Operação apreende 1,5 tonelada de fios de cobre sob suspeita de furto em Bragança Paulista

Operação começou depois de furtos em prédios públicos e construções na cidade.Cerca de 140 kg do que foi apreendido pertencia ao ginásio de esportes da cidade, furtado no fim de semana.
140 kg do material apreendido pertencia à um ginásio de esportes da cidade — Foto: Divulgação/Prefeitura de Bragança Paulista

Uma operação apreendeu 1,5 tonelada de fios de cobre alvos de furto em Bragança Paulista nesta terça-feira (29). De acordo com a polícia, o material estava em um comércio e o dono foi detido por receptação. No local foram identificadas fiações furtadas de um ginásio de esportes na cidade.

Agentes da polícia e guarda municipal flagraram os materiais durante a ‘Operação Sucata’, que começou depois de vários flagrantes de roubo de fios em prédios públicos e construções da cidade.

Durante a operação, em um dos estabelecimentos a polícia apreendeu 1,5 tonelada de fios de cobre. Na apuração, a polícia descobriu que do material apreendido, 140 kg tinham sido furtados no fim de semana no Ginásio de Esportes Dr. Lourenço Quilici, o Lourenção, localizado no bairro Aparecida.

A suspeita da polícia é de que haja um esquema de roubo e receptação. Os materiais furtados são depois levados a ferros velhos e vendidos de forma ilegal.

A polícia informou que segue investigando os casos.