Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

RJ: policiais apreendem 1,7 tonelada de fio de cobre em recicladora

Segundo a DRF, essa foi maior apreensão desse tipo de material em 2021; cobre é retirado de cabos de telefonia roubados
Polícia Civil disse que essa foi a maior apreensão de fios de cobre furtados do ano. Foto: Divulgação

A DRF (Delegacia de Roubos e Furtos) realizou, nesta quinta-feira (29), a maior apreensão do ano de fios de cobre furtados em São Gonçalo, na região metropolitana, Rio de Janeiro. Usando dados da inteligência, os agentes encontraram 1,7 tonelada de cobre provenientes de cabos de telefonia em uma recicladora.

O responsável pelo depósito e por manter guardado esses produtos de origem ilícita foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de receptação. A pena pode chegar a oito anos de prisão.

A operação foi realizada para combater o furto e receptação desses cabos utilizados por concessionárias de serviços públicos. O material estava armazenado em diversos sacos para revenda e o processo de incineração para encobrir a origem ilícita já havia sido feito.

A população da cidade do Rio têm convivido com quedas de sinal de telefonia e internet em decorrência do furto de cabos. Segundo a polícia, são pelo menos 6 milhões de cariocas atingidos, por quase toda a capital.

A corporação informou que as ações para reprimir este crime e a receptação de equipamentos de concessionárias de serviços públicos vão continuar por todo o estado.