Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

Com receita líquida superior a R$ 3 bilhões, Termomecanica é classificada na posição 335º no ranking Valor 1000

Companhia também conquistou o 1º lugar entre os 20 maiores índices de liquidez corrente, com 16,16 pontos

Em decorrência da forte atuação no mercado de Metalurgia e Siderurgia, a Termomecanica, líder na transformação de Cobre e suas ligas, figurou entre as 1000 empresas reconhecidas no ranking Valor 1000, organizado pelo jornal Valor Econômico. A companhia foi classificada na 335ª posição, após registar a receita líquida de R$3,3 bilhões. A Termomecanica conquistou, ainda, o 1º lugar entre os 20 maiores índices de liquidez corrente, com 16,16 pontos.

De acordo com o Diretor Geral da Termomecanica, Luiz Henrique Caveagna, o reconhecimento deve-se à sólida estratégia de negócios da companhia, focada em atender com excelência às principais exigências do mercado, ao fornecer produtos à base de Cobre e suas ligas, bem como Alumínio, para os diferentes setores da indústria brasileira. Além disso, a empresa tem buscado ampliar sua participação no mercado internacional de forma contínua e consistente. “Estamos atentos às principais tendências de modo a promover aos nossos parceiros e potenciais clientes, serviços e produtos de extrema qualidade. Por este motivo, não cessamos em investir em melhorias que contribuam diretamente para o desenvolvimento da indústria como um todo”, aponta.

Destaque no setor metalúrgico

O anuário do Valor Econômico avalia, detalhadamente, o desempenho de diversas marcas nacionais ao longo do ano que antecede a publicação, englobando 27 diferentes áreas da economia. Entre as empresas de metalurgia e siderurgia, a Termomecanica foi classificada em duas categorias distintas.

Com relação à evolução de receita líquida, a companhia aparece em 7° lugar, com variação média de 26,9% ao ano, nos últimos cinco anos. Na etapa de alavancagem financeira, a organização lidera a classificação, com -4,54 pontos em dívida líquida sobre Ebitda.

A Termomecanica atende segmentos imprescindíveis para o desenvolvimento da economia brasileira, como construção civil, energia, eletroeletrônico, automotivo e refrigeração. Para Caveagna, os investimentos constantes em tecnologias e processos foram fundamentais para o bom resultado no ranking. “Buscamos sempre seguir as mais recentes inovações e tendências do mercado global. Isso nos confere maior desempenho, rapidez e eficiência em toda a nossa cadeia produtiva”, conta.

Sobre a Termomecanica

A Termomecanica é líder no setor de transformação de Cobre e suas ligas, em produtos semielaborados e acabados, e também atua, desde 2016, na fabricação de produtos em Alumínio. Fundada em 1942 pelo engenheiro Salvador Arena, é altamente capitalizada, com um patrimônio líquido superior a 2 bilhões de reais. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, mantém programas de modernização e expansão que definem sua tradicional estratégia de reinvestimento de lucros e geração de empregos. A Termomecanica destaca-se no cenário brasileiro, pois parte de seus resultados são direcionados para transformação social por meio da sua controladora, Fundação Salvador Arena.

Uma das maiores indústrias privadas brasileiras, desde 1974 está entre as “Maiores e Melhores” da Revista Exame e, por dois anos (2017 e 2018), em primeiro lugar no ranking “As Melhores da Dinheiro”, no setor Mineração, Siderurgia e Metalurgia.