Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

Procobre - Benefícios do cobre

SAÚDE PÚBLICA

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em todo o mundo, milhões de pacientes são afetados anualmente por infecções intra-hospitalares (IIH), o que gera perdas financeiras para os sistemas de saúde e acréscimo nas taxas de mortalidade dos países.

Essas infecções, tais como a MRSA (do inglês Methicillin-resistant Staphylococcus aureus) e a E. Coli (Escherichia coli), são causadas por bactérias que se desenvolvem em superfícies de contato tocadas pelas pessoas em ambientes diversos todos os dias.

Apesar de campanhas frequentes para conscientizar a população sobre a importância de lavar as mãos e a desinfecção em áreas hospitalares, as taxas de infecção intra-hospitalares são bastante altas. Para se ter uma ideia desse número, nos Estados Unidos são registrados 1,7 milhão de IIH por ano, o que representa um custo de 35 bilhões de dólares para o sistema de saúde e 99 mil mortes.

Ações para reduzir a disseminação de infecções nos centros hospitalares são cada vez mais prementes, ainda mais diante da ameaça de organismos resistentes a antibióticos.

Um aliado nessa luta contra agentes patógenos que causam infecções é o Antimicrobial Copper®, ou cobre antimicrobiano. Esse tipo de cobre e suas ligas matam continuamente microorganismos patogênicos. A implantação de produtos com o cobre antimicrobiano como parte da arquitetura e projeto de hospitais pode complementar as práticas de controle de infecções nesses ambientes.

O cobre antimicrobiano é a única superfície tátil de metal sólido com eficácia comprovada pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA). Segundo a EPA, o cobre antimicrobiano é capaz de eliminar continuamente mais de 99,9% das bactérias que causam infecções intra-hospitalares em duas horas de contato, quando limpas com regularidade.

São três as características principais que fazem do cobre antimicrobiano o material de superfície tátil mais eficaz contra agentes patógenos: 1) Elimina continuamente micróbios; 2) Nunca se desgasta e; 3) É segura para utilização, sem oferecer danos às pessoas ou ao meio ambiente.

O cobre antimicrobiano atende aos requisitos da WELL Building Standard ™ para superfícies antimicrobianas não porosas de alto contato.