Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

Procobre - Benefícios do cobre

SEGURANÇA ELÉTRICA

Estima-se que 90% das casas em todo o mundo tenham instalações elétricas inseguras e que quase 70% dos incêndios em edificações sejam causados por sobreaquecimento dos cabos elétricos.

As sobrecargas, os curtos-circuitos e os isolamentos defeituosos causam bilhões em danos e perdas materiais todos os anos. Uma solução preventiva seria instalar condutores de cobre nas edificações, para que se tornassem mais seguras.

Em residências, o cabeamento de cobre é fácil de instalar, ganha em eficiência energética e e tem durabilidade maior do que qualquer outro material.

O cabeamento de cobre oferece:

  • Confiabilidade: os condutores de eletricidade de cobre aumentam a segurança e qualidade do sistema, melhorando o rendimento da construção, o que agrega valor à propriedade.
  • Eficiência: os condutores de cobre reduzem as emissões de CO2 e as perdas de energia, diminuindo também os gastos do governo com serviços públicos.
  • Qualidade: O cobre é fácil de instalar, oferece um excelente rendimento e seu valor o torna economicamente atraente para a reciclagem.

Embora existam outros condutores de eletricidade no mercado, todos possuem condutividade elétrica inferior a do cobre, com redução da segurança e da durabilidade do sistema.